Dúvidas Frequentes

Aqui estão algumas das dúvidas mais frequentes para que você possa obter uma resposta de forma rápida e prática. Lembrando que, além desta FAQ, temos nossos canais de atendimento, onde uma equipe preparada e treinada está pronta para responder todas as suas dúvidas.

O Parceirando é um aplicativo de gestão que se integra ao seu e-commerce, trazendo números para a tomada de decisão do seu negócio. Ele permite a cooperação com afiliados, parceiros e influencers para promover sua loja e produtos em troca de comissões.

2. Como faço para integrar o Parceirando ao meu e-commerce?

A integração é simples:

3. Como funciona o perfil de testes?

O perfil de testes permite que você cadastre 1 afiliado e gere até 20 pedidos para conhecer o Parceirando do começo ao fim.

4. Como eu solicito suporte?

O suporte via e-mail está disponível para lojistas e afiliados. Basta enviar um e-mail para suporte@parceirando.com.br com os seguintes dados:

5. Como cadastrar afiliados no Parceirando?

Vá ao menu "Afiliados" e clique em "Adicionar" para cadastrar manualmente. Ou acesse o menu "Comissão Padrão" e clique em "Adicionar" para configurar as informações necessárias para aceitar afiliados através do link externo de divulgação e afiliados globais disponíveis em nosso banco de cadastros.

6. Como os afiliados recebem suas comissões?

As transações não são automatizadas. As comissões são calculadas no painel do Parceirando. O pagamento é de responsabilidade do lojista e, após o pagamento, é marcado como pago na plataforma. Se for de interesse do lojista, o comprovante de pagamento pode ser anexado para que o afiliado possa acessar em seu respectivo perfil.

7. O Parceirando retém algum valor das vendas?

Não, o Parceirando não retém nenhum valor das vendas. Todo o controle financeiro é do lojista.

8. Como funciona o minisite para afiliados?

Cada afiliado tem um minisite exclusivo disponível para configurar em seu perfil. O minisite é opcional e sua configuração não é obrigatória. Após optar por configurar o minisite, são listados automaticamente os 10 produtos mais vendidos da loja para divulgação. Estes produtos não podem ser manipulados.

9. Posso acessar o Parceirando de qualquer dispositivo?

Sim, o Parceirando é web responsivo e acessível de qualquer dispositivo com internet: computador, tablet ou celular.

10. Como visualizar e gerenciar as metas dos afiliados?

No menu "Metas", você pode criar, visualizar e gerenciar as metas dos afiliados, acompanhando seu progresso. E através do menu "Afiliados", acessando "Scoreboarding", você acessa a performance individual dos afiliados.

11. Como recebo os relatórios de desempenho?

Confirme seu número de celular e configure o envio de relatórios periódicos através do menu "Relatórios". Defina a frequência e o período desejado.

12. O que fazer se encontrar um problema ou tiver dúvidas?

Acesse a seção de "Suporte" no menu do Parceirando ou entre em contato com nossa equipe de atendimento ao cliente.

13. Como entrar em contato com os afiliados globais?

No menu "Afiliados Globais", filtre as redes sociais para visualizar os perfis e entrar em contato diretamente com os afiliados.

14. Como marcar um pedido como pago?

Vá ao menu "Pedidos" e selecione "Marcar Pedidos". Marque os pedidos como pagos e, se necessário, adicione o comprovante de pagamento.

15. Como recupero minha senha?

Ao acessar a página de login, você pode clicar em "Esqueceu a senha?" e resetar sua senha através do número do WhatsApp.

16. Meu afiliado compartilhou o link e cupom, como fica a comissão?

Quando o afiliado compartilha tanto o link quanto o cupom:

17. Como fazer uma venda teste?

Para fazer uma venda teste e verificar se todas as configurações do seu perfil, bem como os parâmetros realizados ao cadastrar ou adicionar um afiliado estão corretas, siga estes passos:

18. Como atualizar a comissão para vendas "retirada em balcão"?

Para atualizar a comissão para vendas "retirada em balcão" e configuradas para contabilizar na "entrega do pedido":

19. Qual a diferença entre "Liberado e-commerce?" e "Pago pelo lojista?"

20. Os cupons criados aparecem automaticamente para o afiliado?

Não, os cupons criados na plataforma de origem (e-commerce) não aparecem automaticamente para o afiliado. Para que o cupom seja válido para um afiliado, você deve acessar o painel do Parceirando e associar manualmente o cupom ao perfil do afiliado.

21. Como é calculada a comissão?

A comissão é calculada com base no tipo de comissão definido para o afiliado:

22. O Parceirando possui fidelidade?

Não. A fidelidade e os programas de pontos e bonificação devem ser gerenciados diretamente na plataforma de origem (e-commerce).

23. Fiz uma venda e não apareceu no painel do Parceirando?

Se uma venda não apareceu no painel do Parceirando:

24. Fiz um cadastro de afiliado por link externo e ele não apareceu na minha listagem, e agora?

Cadastro de Afiliado por Link Externo não Aparecendo na Listagem

Pergunta: Fiz um cadastro de afiliado por link externo e ele não apareceu na minha listagem, e agora?

Resposta: Primeiro passo: Verifique se a sua configuração de comissão padrão está preenchida e salva. Para isso, siga os passos abaixo:

Depois de salvar, faça logout, feche todas as guias e o navegador, e acesse novamente.

Em seguida, no seu dashboard, verifique se os afiliados cadastrados por link externo estão aparecendo na sua listagem.


Se ainda assim os afiliados cadastrados não estiverem aparecendo, entre em contato com o suporte relatando o problema e forneça o seu link externo para cadastros.

25. O que é o campo "descrição" que aparece na minha configuração de perfil?

O campo "descrição" é onde o lojista pode inserir uma breve e resumida apresentação da sua loja e dos produtos oferecidos. Isso ajuda a destacar as principais características e diferenciais do seu negócio.

26. O Parceirando tem um padrão/modelo de termo para os afiliados?

Não, o termo deve refletir as condições individuais e particulares de cada lojista para serem comunicadas aos seus afiliados.

O Parceirando apenas oferece um exemplo disponível no JusBrasil, no link a seguir, que pode ser modificado conforme as necessidades do lojista. Segue link:

https://www.jusbrasil.com.br/modelos-pecas/modelo-contrato-comissionamento-de-vendas/775706532 


Importante: O termo é de total responsabilidade do lojista. O exemplo mencionado é apenas para auxiliar e facilitar a criação do termo.